História de AutoZone


Nossa História

A história de sucesso da AutoZone começou com a visão do fundador Pitt Hyde, quando em um determinado momento de sua carreira ele reconheceu a necessidade de uma loja de varejo de peças automotivas que pudesse ajudar as pessoas comuns a cuidar dos seus veículos, fornecendo peças de qualidade e conselhos confiáveis. Pitt acreditava que as características encontradas nos supermercados – lojas limpas e bem organizadas, produtos acessíveis e um excelente serviço ao cliente – poderiam ser aplicadas ao negócio de peças para automóveis. Foi então que em 1979 abriu sua primeira loja nos Estados Unidos, originalmente chamada “Auto Shack”.

Após 8 anos a empressa passa a se chamar AutoZone e lança seu primeiro catálogo eletônico do setor. Em 1991, entra na Bolsa de Valores de Nova Iorque e em meados da mesma década abre sua milésima loja, enquanto lança sua linha propria de baterias Duralast. Antes da virada do milênio, foi adquirida cerca de 800 lojas da concorrência e abrimos nossa primeira filial no México. E ao completer 20 anos, a revista Fortune classifica a AutoZone como uma das 500 melhores empresas. Em 2007, já com 4.000 lojas, lança o novo catálogo eletrônico Z-Net.

Atualmente é considerada a cadeia líer em venda no mercada, com mais de 6.000 lojas no Brasil, México e EUA.

Em 2012 marca presença no Brasil, onde inaugurou sua primeira loja em Sorocaba. Desde então, a AutoZone então, a AuoZone tem sólido prestígio e forte presença em território nacional, contando com mais de 45 lojas, um grandeCentro de Distribuição em Paulínia, uma rede de logistica e um Centro de Suporte às lojas no Estado de São Paulo que presta assistência especializada para toda a cadeia.

Presente em várias cidades brasileiras, atende com cuidado especial mais de 550 mil clientes em media, por semana, Tem a habilidade de replica nosso modelo de serviço a um mercado constituído por donos de veículos e oficinas automotivas, especialistas e exigentes como você.